Rinoplastia

Rinoplastia

Como funciona?

Rinoplastia nada mais é do que a cirurgia estética que irá melhorar a parte visual do seu rosto ao corrigir seu nariz. O nariz é a principal estrutura do terço médio da face, exercendo importante aspecto estético e funcional. As alterações na Anatomia Nasal causam importante desconforto estético e principalmente funcional. A Rinoplastia ou Cirurgia do Nariz, visa melhorar as proporções nasais, melhorar os desvios do nariz (visualmente falando), a harmonia da face e corrigir a parte funcional, proporcionando uma melhor respiração. O nariz é composto de uma parte cartilaginosa e de uma parte óssea. Através do exame clínico, juntamente com um exame de imagem quando necessário, o Cirurgião irá avaliar qual será o plano cirúrgico (dorso, ponta nasal, columela, asa, septo, etc…) para retomar a proporcionalidade e a funcionalidade nasal.


 
 
A cirurgia de rinoplastia é realizada através de uma incisão na Columela (região central entre as narinas) se estendendo para dentro do nariz. É realizado a remodelação cartilaginosa e/ou óssea dependo da necessidade, corrigindo o desvio de septo e a parte funcional juntamente. Em alguns casos são necessário o uso de enxertos de cartilagem, retirados do próprio nariz ou até da costela em casos mais extremos.

Benefícios da Cirurgia

O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;
A largura do dorso nasal;
O perfil do nariz;
A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
Assimetria nasal e desvio.


Pós Operatório da Cirurgia de Nariz

No pós operatório da rinoplastia, os pacientes costumam apresentar um inchaço importante na região nasal e ao redor dos olhos, que melhora com o tempo. Em casos de necessidade de fratura óssea, é usado um gesso no dorso nasal, que é tirado após 10 dias. O resultado final desta cirurgia é de 6 meses com ótima cicatrização e, caso seja necessário, outros pequenos procedimentos podem ser realizados, principalmente em casos de narizes muito tortos.